quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ensaiar trilhas tantas, faz sentido se me ajudam a chegar ao ponto certo

Sem negar o valor que as trilhas têm
– Vale a pena enfrentar o não-sabido
´Inda mais, se do rumo bem duvido –
Percorrer vias novas me faz bem:
Mil paisagens eu troco em meu vaivém
Mas, a esmo, quedar-me no deserto
Sem um rumo na vida ter por perto
Só faria sentir-me ensandecido
Ensaiar trilhas tantas faz sentido
Se me ajudam a chegar ao ponto certo.
Sem ceder ao modismo pós-moderno
Que me lança ao consumo desmedido
Ao universo das técnicas dar ouvido
Sem ater-me ao rumo – céu ou inferno?
Dissuadindo a quem busque algo terno
Eu prefiro manter-me mais aberto
A quem ousa outro mundo eu bem alerto
Sem fechar-se a processos desabridos
Ensaiar trilhas tantas faz sentido
Se me ajudam a chegar ao ponto certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário