sexta-feira, 24 de junho de 2016

Na medida dos sonhos eu me faço, minha aposta é o que inspira o meu lutar!

Se me mexo tão-só por meu pedaço
E em tudo procuro ter vantagem
Pouco importam-me os outros, como agem
Pelo bem de “alheios” nada faço
Cada qual que se livre do mau laço
Meu negócio é ter grana, carro e lar
Só me ocupo de tudo acumular
Já se sabe, de longe, qual meu passo
Na medida dos sonhos eu me faço
Minha aposta é o que inspira o meu lutar!
Se me sinto integrado à raça humana
O que busco de bom, quero aos demais
Na justiça cultivo grãos de paz
Evitando disputas, tu te irmanas
E pra trás vais deixando rixa insana
A partir das vivências em teu lar
Tu ensaias um passo exemplar
Descobrindo no outro seu bom traço
Na medida dos sonhos eu me faço
Minha aposta é que inspira o meu lutar
Outra é minha luta, se me vejo
Empenhado em forjar mundo de iguais
– Sem justiça, impossível ter-se paz –
Consequente, fiel ao meu desejo
Ser inteiro = a cada um almejo
Corpo-espírito sabendo bem dosar
Não se alcança por via regular
Mas, ousando ensaiar um novo passo
Na medida dos sonhos eu me faço
Minha aposta é que inspira o meu lutar!
Se for puro o amor que experimentas
Pelos teus, no convívio, dia a dia
Esse amor, pouco a pouco, se irradia
Bem além de tua casa. em escala lenta
E das dores “alheias” não te isentas
Solidário, te pões a pelejar
Todo o mundo convertes em teu lar
E em carne se faz quem era aço
Na medida dos sonhos eu me faço
Minha aposta é que inspira o meu lutar!
Pode ser que meu sonho se contente
Com criar condições de sobrevida
A parcelas famintas, esquecidas
Que vegetam na rua anonimamente
Sendo assim, bastaria simplesmente
A política de bolsas – exemplar!
Ficar nisto equivale a um fracasso..
Na medida dos sonhos, eu me faço
Minha aposta é que inspira o meu lutar!

João Pessoa, 19/12/2010, perambulando por ruas e praças…

Nenhum comentário:

Postar um comentário