terça-feira, 19 de julho de 2016

Meu agir é que expressa qual alcance do projeto de mundo que alimento

Meu agir dia a dia é que revela
Qual, de fato, é o caráter do Projeto
De outro mundo alcançar, bem mais repleto
De justiça, de paz, de coisa bela
Sem tortura, sem peia, fome ou cela
Cada ação implicando algum sinal
Do teor desse sonho fraternal
Portador de semente é cada gesto
Se “remendos” aprovo ou se protesto
Se pactuo ou combato o Capital
Meu agir é que expressa qual o alcance
Do Projeto de mundo que alimento
Se vou fundo à raiz, ou muito lento
Seduzido por algo que amanse
Ou movido de amor por outro lance
Se, de sangue, aos irmãos eu me limito
Ou se a todo vivente vai meu grito
Dessa Aposta consiste meu Projeto
Restringir-me a algo incompleto
Ou Outro mundo forjando, mais bonito…
(João Pessoa, 07 de Setembro de 2006, em frente ao Lyceu Paraibano, de costas para o desfile oficial, aguardando a marcha dos excluídos)
Fonte: Saboreando a Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário